Adestramento de Cães

Dicas do Veterinário

 

ADESTRAMENTO EM ... [+] Leia mais!

Cuidados com o Pelo do Animal

Banho e Tosa

 

Dicas de beleza e ... [+] Leia mais!

Cuidados com os dentes

Cuidados Especias

Cuidados com os dentes

 

Embora os ... [+] Leia mais!

Estética Canina - Banho

Banho e Tosa

Dando banho

 

Os cães ... [+] Leia mais!


Fones:

(19)3473-0968 / 3043-4009

Emergência:

(19)9738-4139

e-mail:

suporte@clinicacentervet.com.br


Se você preferir, Clique Aqui e preencha o nosso formulário de contato.


Dicas

Cuidados com os dentes

Domingo, 12/05/2013

Autor: Ricardo Brino


Cuidados com os dentes

 

Embora os cães geralmente não tenham cáries, eles são propícios a doenças de gengiva por causa da formação de tártaro. Ele é um subproduto da placa, que é um resíduo macio e pegajoso que fica nos dentes após comer. Quando a placa endurece, faz as gengivas ficarem vermelhas, inflamadas e doloridas. Isso é chamado de gengivite. As doenças gengivais são um dos problemas mais comuns que os veterinários encontram nos cães. Além de causar mau hálito, se a doença periodontal ficar muito ruim, pode interferir na mastigação e até mesmo afetar órgãos internos, causando infecções bacterianas nos rins e no coração.

 

A boa higiene dental não pode começar muito atrasada. Se você começa a cuidar dos dentes de seu cão enquanto ele é um filhote, você pode reduzir bastante a chance de ele desenvolver doenças periodontais. Para escovar os dentes, use uma escova pequena e macia ou então uma escova de dedo com pasta de dente feita para bichos de estimação. A pasta de dente para pessoas faz muita espuma e os aditivos podem irritar o estômago de seu cão, use cremes dentais prórpias para animais. Você também pode embrulhar gaze em torno do seu dedo e esfregar suavemente os dentes de seu cão com uma pasta. 

O ideal é que você escove os dentes do cão todos os dias, mas pelo menos uma escovação semanal ajudará. A formação de tártaro tem que ser removida pelo veterinário, com o cão sob anestesia. Sendo assim, o esforço extra da escovação regular vai salvar você e seu cão de muito mais esforço e despesas mais à frente.

Procure um Mèdico Veterinário ou um Esteticista Canino de sua confiança para tirar suas duvidas.



Voltar




©2011 - Clínica Centervet - Todos os Direitos Reservados.