Cirurgia Veterinária

A cirurgia veterinária é um procedimento realizado por médicos veterinários e pode ser feita com diferentes intuitos. Os médicos veterinários são profissionais especializados em animais domésticos como cães e gatos. A cirurgia veterinária é realizada, como dissemos anteriormente, para diferentes fins. A seguir conheceremos alguns deles:

• Castração: a castração é um procedimento cirúrgico que tem como principal função evitar que o animal, seja ele um cão ou gato, procrie. Esse tipo de procedimento cirúrgico pode trazer consigo inúmeros benefícios e vantagens ao animal e a seu dono. Podemos utilizar como exemplo, a diminuição do risco de o animal ter câncer de próstata. Além disso, a castração pode também deixar seu temperamento mais calmo;
  • Ortopédicos: a cirurgia veterinária ortopédica é realizada quando o animal sofre algum tipo de acidente e seus ossos se quebram por conta de inúmeros tipos de acidentes, por exemplo, quedas de locais altos, atropelamentos, entre outros;
  • Piometra: a cirurgia chamada de piometra tem como função retirar o pus do útero do animal e é um procedimento que deve ser tratado com urgência. Ainda não se sabe a causa da doença, porém se sabe que ela ocorre na fase do diesto, que é o período de até 70 dias que ocorre logo após o cio.

Clínica Veterinária Paulistano - cirurgia veterinária para cães e gatos 24 horas por dia

A Clínica Veterinária Paulistano foi fundada em 2011 e realiza cirurgia veterinária em cães e gatos na zona norte de São Paulo.