Clínicas Veterinárias

As clínicas veterinárias são estabelecimentos fundamentais para garantir uma vida saudável ao animal, seja ele um gato, um cachorro, entre outros. Nas clínicas é possível internar o animal, caso haja a necessidade. Só será possível saber se o pet deverá ser internado após uma consulta com o médico veterinário. Este poderá realizar exame no animal a fim de saber quais são as doenças e enfermidades que ele possui.

Nas clínicas veterinárias é possível realizar uma série de procedimentos fundamentais para garantir a saúde de animal, por exemplo, a castração. A castração pode evitar que o animal se reproduza e ainda pode diminuir seus hormônios. Com esse tipo de cirurgia, além de diminuir a população de uma determinada espécie, é possível também prevenir doenças. Ela pode, por exemplo, evitar o câncer de próstata no animal, tendo em vista que nesse procedimento os testículos do animal são removidos. É possível também diminuir os problemas com a bexiga, como a micção. No entanto, as clínicas veterinárias recebem muitos chamados por conta de atropelamentos que podem causar fraturas em diversas partes do corpo do animal, por exemplo:

• Patas;
  • Crânio;
  • Bacia.

As clínicas podem atender animais de todos os tamanhos e de diversas raças. Geralmente, as clínicas são 24 horas e podem atender ocorrências emergenciais, dando o suporte que o animal precisa quando este sofrer algum tipo de acidente. Encontrar clínicas 24 horas pode ser fundamental para manter a saúde do animal.

Clínica veterinária paulistano - clínicas veterinárias 24 horas na zona norte de São Paulo

A Clínica Veterinária Paulistano é uma das clínicas veterinárias 24 horas situadas em São Paulo.