Exame Veterinário

Hoje em dia os pets deixaram de ser apenas animais de estimação e passaram a ser integrantes da família, devido a isso, a busca por cuidado estético, brinquedo, consulta médica e exame veterinário aumentaram por parte dos seus tutores que desejam uma vida saudável e próspera ao seu pet.

Assim como nós humanos, os bichanos também precisam passar por exames de rotina, já que isso previne o avanço de possíveis doenças, pois a partir da realização prévia do exame veterinário o tratamento pode ser iniciado ainda no começo da doença. Além da prevenção, o exame veterinário também é solicitado pelo médico veterinário quando é notado alguma alteração no animal e, por esse motivo, é necessário ter o resultado clínico para analisar, além disso, o exame veterinário também é utilizado para fazer o acompanhamento do pet que já está em tratamento médico.

Você sabe quais são os principais exames veterinários?

Muitas vezes o exame veterinário é solicitado pelo médico responsável como uma forma de triagem, ou seja, para ser apenas o início de toda a análise até que seja possível chegar ao resultado do diagnóstico. Os principais exames solicitados são: hemograma, exame de urina, exame coproparasitológico, função hepática, ultrassonografia abdominal, eletrocardiograma, exame sorológico para FIV e FeLV, entre outros que dependerão da espécie do animal.

Cada espécie, raça ou o próprio histórico do animal irá determinar o tempo recomendável para fazer o exame veterinário de rotina que, como dito anteriormente, é fundamental para a prevenção de doenças e aumenta significamente as chances de cura em caso de reconhecimento prévio.

Em alguns casos, como com os felinos, por exemplo, o tutor pode ficar preocupado com a reação do pet durante a realização dos exames, porém os profissionais já estão acostumados e sabem os cuidados necessários para obterem êxito.

Previna o seu pet com a realização de exame veterinário

A Clínica Paulistano é especializada em cuidados veterinários, devido a isso ela possui profissionais competentes e equipamentos de última geração.

.