Veterinários

Os médicos veterinários são os profissionais responsáveis por realizar uma série de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos ou clínicos em animais de diferentes espécies, especialmente cachorros e gatos. Eles podem cuidar de diferentes situações em que os animais domésticos estão envolvidos, por exemplo:

• Alimentação;
  • Saúde;
  • Reprodução.
  • Os veterinários podem realizar diferentes tipos de cirurgias no animal, sendo que a mais comum é a castração. A castração é realizada para impedir que o animal consiga procriar, porém, com ela é possível alcançar algumas vantagens, tais como:
  • Controle da população: controlando a população de cães e gatos é mais fácil evitar que tenham casos de maus tratos e/ou abandono;
  • Diminuição no risco de doenças: como a castração elimina os testículos do animal, é possível evitar que ele venha a contrair doenças como o câncer de próstata, por exemplo. Além disso, diminui também as chances de ocorrerem problemas na bexiga do animal. Um problema muito comum que afeta essa região é a micção;
  • Mudanças no temperamento: esse tipo de vantagem pode ser notado, principalmente, nos machos, porém não é uma regra. A castração pode diminuir a produção de testosterona, o que pode deixar o animal mais calmo.

Os veterinários, em algumas clínicas atendem 24 horas e, desse modo, conseguem atender os animais a qualquer hora do dia. Vale ressaltar também que estes profissionais podem realizar outros procedimentos, por exemplo, limpeza dentária, desintoxicação, entre outras coisas.

Clínica Veterinária Paulistano – veterinários atendendo 24 horas por dia

A Clínica Veterinária Paulistano possui veterinários que atendem 24 horas por dia e está localizada na região norte de São Paulo.